Diário de Um Dia: Melhor do que nada.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Melhor do que nada.


  
Capítulo 1

        “Está tão difícil que não sei o que fazer.”

“Ai, Gabi! Eu não aguento mais, não quero me mudar! Vou ficar longe de você, de todo mundo!”, falei chorando nos braços da Gabi. “Júlia, para de graça! Ninguém vai te abandonar. Você pensa que é assim? Só porque está mudando de estado quer dizer que você não vai mais existir pra ninguém?”, disse a Gabi, e quando ela me chama de Júlia é porque a coisa é séria.
Ela continuou. “E olha Ju, o Skype serve pra que? O Facebook serve pra que? SMS serve pra que? Por favor, Ju! Lá vai ter coisas bem melhores que aqui. Você está indo pra São Paulo! Lá tem de tudo. Shoppings, Starbucks, tudo!”
“Não, Gabi! Aqui também tem tudo! Só não vai ter você lá...”  falei limpando minhas lágrimas por obrigação.
Está bom que vou ter que morar sozinha com os meus pais sem NENHUM animal de estimação, mas bem que eu podia ter o direito de levar uma amiga, né? Pelo menos eu não ia ficar com falta do que fazer. Vai fazer tanta falta. E eu vou ter que começar a juntar mais dinheiro pra poder viajar todo mês pro Rio de Janeiro visitar todos os meus amigos. Haja dinheiro! Além disso, vai ser difícil minha mãe me deixar viajar aqui pro Rio de Janeiro sozinha com apenas 13 anos!!! Eu juro pela minha vida que esse ano vai ser o melhor de todos, mesmo longe dos meus melhores amigos, sinto que vai acontecer tanta coisa que vai ser difícil de explicar.

Capítulo 2
     “Quando vou ver você de novo?”

Aqui em São Paulo é tudo tão corrido que ultimamente não estou conseguindo responder o e-mail de nenhum dos meus amigos. Minha escola é de tempo Integral, vivo lá! Tem vezes que eu durmo lá de tão cansado que é o meu dia. Eu faço aula no tempo Integral de canto, dança, violão e inglês. Há dias que eu só consigo ver a minha família nos sábados e domingos de tanta coisa que faço na escola. Não tenho amigos por enquanto. Mas pelo jeito fui bem recebida no 1º dia de aula.
Era tudo diferente! Os corredores eram tão longos e as salas de aula superconfortáveis, todo mundo supersimpático, pessoas bonitas, pessoas felizes...bom, eu sorri, aquilo é contagiante, mas não tão contagiante como a simpatia daquele garoto. Vi ele se aproximando e...
“Oi, meu nome é Isac, eu sei que você se assustou por eu ter chegado do nada, mas dizem que as novatas são as mais legais e fofas. Qual é o seu nome?”, disse esse tal de Isac alto e com o cabelo charmoso. “Oi Isac, meu nome é Júlia Vulcano e eu gosto de ser chamada de Ju ou Juju. Eu vim do Rio de Janeiro e estou totalmente perdida aqui. Você sabe me dizer aonde fica a Sala 6, sétimo ano A?”, falei sorrindo e quase cavando um buraco no chão por aquele menino ser tão atraente e fofo. Percebi que ele abriu o maior sorriso e estendeu a mão pra mim dizendo “Vem comigo”. No caminho ele foi dizendo que cai na mesma sala que a dele e se eu precisar de alguma coisa era pra eu correr chamar ele. Ele era supersimpático com todo mundo e bem amigável.
Entrei na sala de aula, aparentava que ninguém tinha entrado ainda, mas como o Isac disse, ele queria ser sempre um dos primeiros a chegar pra não se atrasar e não levar bronca. “Ju, escolha o seu lugar logo, porque quando você escolher vai ter que ficar com o mesmo pelo resto do ano. Posso te sugerir um lugar? O que acha em minha frente?”, disse ele com aquele sorriso metálico mas pelo visto, bem sexy.

Capítulo 3
       “Foi bom tudo mudar.”

Eu e o Isac não nos degrudamos. Era todo dia, toda hora, todo minuto, todo segundo. E-mail, SMS, bate-papo, ligações...
Minha mãe não aguentava mais aquele grude todo. Ela me encheu de livros de literatura, me dava toda semana um, me levava pro cinema, Starbucks, Shoppings, Museu...só pra me distrair. Mas é claro, eu levava o Isac.
-------------------------------------------EMAIL-----------
De: Isac (isac145@lol.com)  
Para: Júlia (jujuvulcano4@lol.com)
Enviada: 07 de julho, 21:07
Assunto: Festa

Ju,
Tudo bem por aí? Sei que você anda tendo muitos compromissos e livros pra ler, mas você topa ir em uma festa? Vai ser no condomínio do meu amigo Arthur. Eu te apresentei ele na escola, o garoto que estava tocando a música Sina no violão. Lembrou? Vai ser o aniversário dele na quarta, e ele pediu pra levar alguém. Estou te chamando porque você sempre me chama pra sair e é bem justo eu te chamar também, né? Juju, eu vou te apresentar várias amigas minhas que você vai adorar. Amam ler igual a você e amam o seriado Glee. Espero a sua resposta até amanhã na escola ou aqui. Você vai ser a garota mais linda da festa!
Beijos!
Isac

Por incrível que pareça eu quero ir a essa festa. Conto com a minha mãe, se ela deixar, eu vou ser a garota mais linda da festa, como o Isac me disse. Eu sou muito insistente e quando eu quero algo eu não desisto. Aconteceu isso no caso de eu poder ir a festa.
“Minha filha, mas você nem conhece esse Arthur!”, disse minha mãe se preocupando atoa. “Ele é da minha escola, por incrível que pareça, mãe, vai ter um monte de pessoas da minha escola lá!”, eu disse com a maior ansiedade pra minha mãe responder logo. “Tá, Ju! Mas você me promete que vai se enturmar? E nada de bebida! Você só tem 13 anos” disse ela fazendo papel de mãe. Que linda. Ela deixou!!!!!!! E ela pensa que eu sou de beber? Só se for coca-cola, né????

-------------------------------------------EMAIL-----------

De: Júlia (jujuvulcano4@lol.com) 

Para: Isac (isac145@lol.com)
Enviada: 07 de julho, 21:22
Assunto: RE: Festa

Você nem vai acreditar!!!! Minha mãe deixou!!!!!!!! Ela vai me levar, vai ser que horas???? Na festa você também é um dos primeiros a chegar??? O que eu levo de presente??? Vai ter DJ???? Coca-cola????

Ju

-------------------------------------------EMAIL-----------
De: Isac (isac145@lol.com)
Para: Júlia (jujuvulcano4@lol.com)
Enviada: 07 de julho, 21:30
Assunto: RE: Festa

Vai ser um máximo!!!!! Ju, não precisa se preocupar que meu pai passa aí pra te buscar. Na verdade, em festa eu vou qualquer horário, contanto que não seja na hora do parabéns. Não se preocupe também com o presente que eu compro e dou pra ele. Sua presença é o suficiente.

Isac


-------------------------------------------EMAIL-----------
De: Gabi (gabigabi@lol.com)
Para: Júlia (jujuvulcano4@lol.com)
Enviada: 07 de julho, 21:36
Assunto: Saudades
Oi sumida! Como anda a vida aí em São Paulo? Espero que esteja bem! Eu estou mal, mas isso não vem ao caso, estou com saudades de você, queria agradecer por todas as conversas, conselhos, risadas. Eu senti vontade de te agradecer!
Como está o aparelho? Calma, logo, logo faz um mês, e depois do segundo você nem o nota mais!
Eu te amo Ju, conte sempre comigo apesar da distância!
Beijos e abraços.

>Gabi<


-------------------------------------------EMAIL-----------
De: Manuela (manulela@lol.com)
Para: Júlia (jujuvulcano4@lol.com)
Enviada: 07 de julho, 21:42
Assunto: Gabi

Júlia, você têm ligado pra Gabi agora??????? Ela saiu aqui da minha casa faz 4 minutos e eu disse pra ela me ligar quando entrasse no carro, pois aqui em frente do meu condomínio é muito perigoso. E ela não me ligou!!! Será que ela está brava ou ligou pra outra pessoa? Só da caixa postal! Ou o celular acabou a bateria? Que eu me lembre, ela pediu o meu carregador emprestado e carregou tudo. Júlia, tenta ligar pra ela, por favor!!!!!!!

Manu


------------------------------SMS--------------------------
Dona Gabriela, que história é essa que você não retornou a ligação da Manuela, a minha?????? Aconteceu alguma coisa? Me liga logo, você está quase me matando de preocupação!
Ju

Capítulo 4

     “Eu disse que ia ficar tudo bem, não disse?”

Não tinha acontecido exatamente NADA com a Gabi. O celular dela só tinha caído na hora que ela saiu do elevador e quebrou. A Manuela fez o maior drama...como eu.
Chequei os meus e-mails, estavam totalmente vazios, mas o meu celular começou a vibrar e com um toque de quem estava ligando.
-Alô?
-Oi, princesa do sotaque carioca!
-Quem é?????
-Nossa Júlia, você não está me reconhecendo?
-Isac??????
-Sim, senhora! Já está arrumada?
-Como assim??????!!!??? A festa vai começar 16:00 hrs? Eu ainda nem levantei da minha cama!
-Trate de levantar. Olhe pra janela do seu quarto e olhe pra portaria.
Ele estava lá, com um buquê de flores lotadas de rosas. O que aquilo queria dizer???? Desde quando o Isac era assim?
(Risos no fundo da ligação)
-Ai, Isac! Não precisava! Pode subir, fala que a Júlia Vulcano deixou você subir.
-Fui!
Ouvi alguém batendo na porta três vezes e...
“Oi? Tem alguém em casa?”
Corri e vesti a primeira roupa que vi pela minha frente. Que foi um vestido florido e um tênis all star vermelho. Abri a porta depressa.
“Oi, Ju! Essas rosas são pra você! Cadê os seus pais? Eles sabem que você vai sair agora, né? Você vai assim pra festa? Realmente a menina mais linda da festa”, disse ele com aquele sorrisinho estendendo a mão pra ir a festa. “Calma! Eu ainda nem penteei meu cabelo, olha a situação! Só um minuto, vou passar maquiagem” falei correndo pro banheiro sem nem olhar pra trás.
Coloquei as flores num vaso com água e voltei pra sala. “Uaaaaaaaaaaaau, sem e com maquiagem você fica linda! Agora vamos?” disse ele, estendendo novamente a sua mão. Descemos em silêncio e como sempre, ele me admirando.
O condomínio do Arthur era grande e bonito, cheios de flores. Fui até o salão de festas que o porteiro tinha nos indicado. Onde estava tendo a festa do Arthur. Avistei o Arthur com uma roupa superelegante e com o sorriso no rosto.
“Ju! Que bom que você veio com o Isac, eu realmente imaginava que era você que ele iria trazer. Você está bonita, como sempre! Fica a vontade. Tem vários garçons servindo coca-cola, salgados, água, coisas!”, disse o Arthur supersimpático, como o melhor amigo.
Reconheci vários rostos de pessoas que eram da minha escola, umas pessoas viam me cumprimentar, outras acenavam, outras vieram conversar comigo perguntando o que eu estava achando de São Paulo. Pois Deus e o mundo já sabia que eu vim do Rio de Janeiro.
Me lembrei de todas as coisas que a minha mãe me disse pra me proteger, só tomei coca-cola, comi e dancei.
Uma menina de cabelos lisos, magra, com um copo de coca-cola na mão, bonita, vinha em minha direção sorrindo.
“Oi, meu nome é Larissa. O que você está achando da nova escola? De São Paulo? Dos novos amigos? Sei que você é a Júlia Vulcano. Te vi na escola. Você é da sala do Isac, acertei?”, apenas concordei com a cabeça e sorri. Dei uma disfarçada e fiquei mexendo no meu cabelo. “Meu nome é Júlia sim, gosto de ser chamada de Ju. O Isac é o meu melhor amigo. E prazer lhe conhecer, Larissa”, sorri dizendo.



As pessoas de São Paulo eram muito simpáticas. As pessoas da minha escola eram supersimpáticas. Eu estava amando tudo que estava ao meu redor. Principalmente, o Isac. 

5 comentários:

Unknown disse...

Sarah Godek, que texto é esse hem? tá incrível, que nem fanfic, quando postará mais capítulos? To esperando hem. <3

Unknown disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh amei! Você tem que continuar logo, porque ficou perfeito! Como a Loren disse, está igual fanfics :3 Aguardo <33

Sarah Godek disse...

Loren, Beatriz...
Só continuo com a colaboração e divulgação de vocês. Beijos.

Luna Maria disse...

Sarah, nao consigo mais esperar, posta o resto Porfavor !!!!

Sarah Godek disse...

Vou fazer surpresa!